Política de Troca e Devolução

 

A Colante Decora assegura a seus clientes o direito à troca de produtos, de acordo com a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. As trocas e devoluções podem ser feitas em até 7 dias úteis após a data do recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
 
Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

 

Procedimentos para Trocas e Devoluções

Havendo a necessidade de troca e/ou devolução de algum produto, siga as instruções:

     - O produto deve estar em perfeitas condições e não pode apresentar qualquer indício de uso;

     - O produto deve estar na embalagem original;

     - Não serão aceitas trocas e/ou devoluções de produtos personalizados, pedidos sob encomendas especiais ou produtos de liquidações.

     - Não realizamos troca por variação de tonalidade de cores, pois isso pode variar conforme o monitor/tela utilizado e foi informado em diversas páginas do nosso site na aba denominada Variações e Cor do Produto localizado na descrição dos Produtos.

     - O custo de frete gerado por troca e/ou devolução é única e exclusiva do comprador. A Colante Decora se isenta de qualquer taxa onerada por esta modalidade.

Se você observou os pontos acima e deseja realizar a troca ou devolução, nos contate num prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento da encomenda através do e-mail atendimento@colante.com.br

IMPORTANTE:

     - O produto deve ser enviado na embalagem original e não deve apresentar indícios de uso ou dano.

O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Colante Decora. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o crédito (trocar por outro produto do site), ou o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento;

Caso o cliente opte pelo Crédito, após o recebimento do mesmo, o cliente poderá escolher, no site da Colante Decora, o produto que melhor lhe atender. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. O frete desta nova entrega ficará por conta do cliente.

Restituição do valor pago:

     - Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão, após confirmação da devolução para o centro de distribuição;

     - Caso a compra seja feita em boleto, o depósito será efetuado em até 20 (vinte) dias úteis em sua conta bancária após confirmação da devolução para o centro de distribuição;

     - O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições;

     - Não será reembolsado valor referente ao frete.

Em casos de devolução parcial do pedido será recalculado o valor do frete de acordo com o local de entrega, o peso e tamanho do produto para restituição.
 

LEMBRETE:

Caso a Colante Decora entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Colante Decora pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

ATENÇÃO:

A Colante Decora isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado. O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Colante Decora se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 

 

Cores

As cores podem sofrer uma variação de até 15% de sua tonalidade em relação ao monitor, isso ocorre devido aos diversos modelos de monitores e notebook existentes no mercado. A Colante Decora isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca devido esta variação de cor.
 

Cores de lotes diferentes

Os produtos possuem diferença de lotes, caso seja efetuada uma segunda compra de mesma textura, poderá haver diferença de tonalidades. Não nos responsabilizamos por esse tipo de troca.
 

Outros

Ao perceber divergências no ato da entrega, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@colante.com.br ou pelo telefone (41) 3365-2215